25.5.09

Zé Rodrix e o Som de Um Sonho Imaginário


Houve um tempo na minha adolescência (ainda não terminou.rs) que minha vida se fazia povoada por uma quantidade de música acima da média atual. Claro, isso ia de encontro com meu sonho de ser músico, tocar, cantar, compor e tudo mais do cotidiano que a prática poderia supor. Bem, aos poucos acabei por me tornar um tocador. Tocando em rodinhas com amigos, em bandas que também tinham amigos e compondo conforme minha necessidade de expressar as agruras do meu sentimento. O sonho prevalece, e junto dele outras necessidades que a vida adulta acaba por nos impor.

No período em que eu e tudo a minha volta convergia para a imaginação e vontade de estar fazendo apenas música, algumas coisas me eram essenciais. Dentre elas, todo aquele universo do Clube da Esquina, de lindas melodias e sofisticadas harmonias. Em contraponto a uma rítmica, que apenas nos ares das Minas Gerais, poderia nascer.

Em meio aquele pessoal, que faziam uma intrigante e fascinante música, um deles, Zé Rodrix na semana que passou, descansou. Foi cuidar no céu, de outro "som imaginário". Bom descanso Zé. E uma abraço de conforto e alento aos seus familiares.

***

Numa mesa de boteco entre amigos do peito, prometi esse vídeo, que encontrei pescando no Youtube. Àqueles que se mostram interessados por uma primorosa execução musical, podem se deliciar. Apesar das deficiências de audio do mesmo, seu valor histórico é incontestável. Nele uma seleção de craques, Tavito, Wagner Tiso, Frederiko Fodera, Zé Rodrix, Robertinho Recife, tocam "Feira Moderna", de Fernado Brant - Lô Borges - Beto Guedes, música clássica, sucesso na década de 70.

8 comentários:

Cia. UNO disse...

Me lembro ainda quando vi pela primeira vez o Zé Rodrix foi na tv cultura fiquei fascinado e queria muito escutar mais, mas pela falta de comunicação e conhecimento ficou por ali, depois minha mãe ganhou o cd do clube da esquina remasterizado e dai pode fazer minha viagem de trem pelas minas, buscando conhecer melhor a cultural mineira, encontrando o rock rural de Sá,Guarabyra e Rodrix!è um apena a Morte deixa seu legado para posteridade,Muito Obrigado!Zé Rodrix!MUito Obrigado Deus por ser Mineiro!MUito Obrigado Fred expoente musical e cultural da amizade!!

fred disse...

obrigado pelo comentário mayron. tem sido muito legal sua participação no blog.

david disse...

Que bonito tudo isso.

Tiago Nunes disse...

Matador o video e a banda. VALEU!

Pâmela Mel disse...

Fred muito legal, parabens !!!! Escrever é transceder a morte

"A musica é uma revelação mais alta que a filosofia"

"Escrever é a única maneira de viver, não a minha vida, esta vida que me escapa por entre os dedos a cada gole da minha sede. Escrever é escreviver outras vidas, em outras dimensões, tempos paralelos." Gabriel Perisse

fred disse...

Que isso hein amor!... Ótimas citações.
Bjo

Ricardo Santos disse...

Sonzaço!!!

david disse...

gostei do guitarrista!