5.8.09

Amigos Atores

Meus amigos são atores. Certo de que amigos mesmo temos poucos, ouso dizer, que os poucos que tenho são atores. Sim, atores. Pessoas que sonham e vivem para o palco. Nunca entendi a mensagem divina por trás dessa coincidência. Confesso que em muitas ocasiões maculei suposições que pudessem responder tal fato. Dentre elas a de que, se sou tão dado ao universo da ficção, cabe e vale pensar que minha necessidade de dialogar com personagens me colocou naturalmente nessas amizades... Mas não. Por mais que essa afirmativa se torne comprobatória, não gosto muito da mensagem sublinar que ela carrega. Meus amigos não são personagens comigo! É mais certo pensar que eu sou um personagem a procura de identificação... Confuso. Mas a verdade é simples. A vontade de arte nos aproxima de pessoas que comungam dessa vontade. No meu caso, os atores estavam sempre nos lugares que eu frequentava, ficou fácil se aproximar. Afinal de contas existem músicas, filmes e livros em comum; por outro lado eu também tentei ser ator e, quando escrevo acredito que sou (outra história). O que muito me leva a teorizar. Estou sempre observando esses meus amigos numa dedicação ímpar aos seus trabalhos, numa entrega que deveria ser comum a toda profissão. Cuidam do corpo e da mente em nome da necessidade cênica. Cuidam de si para se darem melhor num palco. É bonito pensar na entrega. Pois é justamente na entrega, na ajuda mútua que a amizade se constrói. Sabemos, é velha aquela máxima de que a vida é um grande teatro; pois que assim seja: minha vida um teatro que meus amigos atores me ajudam a escrever.
para Didi, Marcinho, Rodrigo, Ricardo e Mayron

4 comentários:

Rodrigo disse...

Eta..que lindo.
Obrigado pela homenagem.
Mesmo não podendo corrersponder a altura de suas humildes palavras,deixo o caminho que trafégo, como um símbolo de carinho, onde voce passou e outros passarão.
Mas vivo sabendo que posso retornar e encontrar com os velhos amigos de braços abertos.
Obrigado irmão.

Cia. UNO disse...

MUito oBrigado irmão suas palavras enobrece mais nossa profissão que com tanto suor e sonho, vamos galgando degrau por degrau, nessa escada da vida aonde os amigos sempre terão espaço para subir...
Grande abrass

Unknown disse...

Lindas palavras, Fred. Lindas!

"Pois é justamente na entrega, na ajuda mútua que a amizade se constrói."

Leve meu abraço ao Didi (Tody), Marcinho (Quiabo) e Rodrigo (Pinguim).
Abração pra você também!

Saudades sempre,

Érika (KeKa).

Ricardo Santos disse...

É ótimo saber que mesmo depois de algum tempo ainda sou lembrado pelo que fiz.
Obrigado por lembrar e por me lembrar, o mundo nos rouba e nos faz esquecer, agora eu sei que de alguma forma eu fiz a práxis acontecer na minha vida!!!
Eu quero isso pra mim...